Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

GM estuda um crossover para o Brasil

Por Fernando Valeika de Barros, de Detroit 10 jan 2012, 15h33

Em 2011, a GM do Brasil ficou atrás na disputa com a Fiat e com a Volkswagen no mercado brasileiro. Agora, prepara uma ofensiva de produtos para reconquistar consumidores. A primeira novidade, ainda para o primeiro trimestre, deve ser uma nova picape média, para substituir a S10.

Depois virão outros seis produtos. Um dos candidatos a chegar por aqui é o Sonic, em versões hatch e sedã, que será produzido no México, com quem o Brasil tem acordos. E não será surpresa se mais para frente surgir no mercado brasileiro um utilitário esportivo compacto, bom para andar na cidade.

O modelo deve ser baseado no novo Encore, que a Buick acaba de lançar em Detroit – um crossover que inicialmente será vendido apenas nos mercados americano e chinês. “Temos desafios a cumprir no Brasil e um utilitário esportivo compacto é uma possibilidade que estamos estudando”, disse Dan Akerson, presidente mundial da montadora.

O modelo brasileiro, porém, ainda está em fase de desenvolvimento. “O carro brasileiro deverá ser montado em uma plataforma menor”, disse um membro da equipe global de design da GM.

Continua após a publicidade
Publicidade