Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

General Motors vende participação na Peugeot PSA

O valor da transação, que corresponde por 7% do capital da Peugeot, não foi revelado. Venda foi feita para investidores institucionais

Por Da Redação 12 dez 2013, 20h22

A montadora norte-americana General Motors (GM) anunciou nesta quinta-feira a venda de sua participação total (7%) na sócia francesa Peugeot PSA. A GM cede “a totalidade de sua participação de 7%, equivalente a 24,8 milhões de ações, na PSA Peugeot Citroen por meio de uma colocação privada a investidores institucionais”, informou a montadora em comunicado. O valor da transação não foi revelado.

A GM tinha assumido essa participação ao concretizar uma aliança estratégica com o grupo francês em março de 2012. “Nosso investimento tinha por objetivo apoiar a PSA em seus esforços por captar capital na ocasião da criação da aliança GM e PSA e esse apoio já não é necessário”, disse o vice-presidente da GM, Steve Girsky.

Girsky destacou que ambos os grupos continuarão trabalhando juntos na produção. “A aliança continua sólida, com nosso foco nos programas conjuntos de veículos, integração industrial, aquisições e logística. Estamos avançando e nos mantemos abertos a novas oportunidades”, acrescentou.

Leia mais:

GM escolhe Mary Barra como primeira mulher a comandar um grupo automotivo

American Airlines faz encomenda avaliada em US$ 2,5 bi à Embraer

(com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade