Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fusão de operadoras de Londres e de Frankfurt deve criar maior bolsa de valores da Europa

As conversas para tentar unir as duas bolsas ainda estão em estágio inicial

A Deutsche Boerse e a bolsa de valores de Londres (LSE, na sigla em inglês) estão fazendo uma nova tentativa de fusão que criaria uma grande operadora de bolsas europeia, potencialmente capaz de enfrentar a forte competição dos Estados Unidos e da Ásia.

A LSE disse em comunicado que está em discussões detalhadas sobre uma fusão exclusivamente em ações sob uma nova holding, que daria aos acionistas da Deutsche Boerse fatia de 54,4% e a acionistas da LSE 45,6% da empresa.

As conversas, que usam o código Delta para se referir à Deutsche Boerse e Luna para a LSE, estão em um estágio inicial.

As ações de ambas as operadoras de bolsas de valores saltavam com a notícia, com a da LSE em alta de 17,1% e a da Deutsche Boerse exibindo ganho de 7,3% às 11h33.

A Deutsche Boerse, que trabalhou em uma joint venture chamada iX com a LSE em 2000 antes de fazer uma tentativa completa, mas fracassada, de adquirir sua contraparte britânica no fim de 2004, não estava disponível imediatamente para comentar.

O presidente-executivo da Deutsche Boerse, Carsten Kengeter, ao assumir o comando da bolsa alemã em junho, disse ter “mente aberta” sobre aquisições como parte de sua estratégia para impulsionar o crescimento e a receita.

Leia também:

Gastos de brasileiros no exterior caem 62% em janeiro, diz BC

Prévia da inflação é a maior para fevereiro em 13 anos, diz IBGE

(Com agência Reuters)