Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fundo H.I.G. Capital abre escritório no Rio de Janeiro

Grupo tem sede em Miami e escritórios em Atlanta, Boston, Nova York e San Francisco

H.I.G. Capital, uma das principais empresas de private equity do mundo com mais de 8,5 bilhões de dólares de capital sob sua gestão, anuncia nesta quarta-feira a abertura de um escritório no Rio de Janeiro.

Com sede em Miami e escritórios em Atlanta, Boston, Nova York e San Francisco nos Estados Unidos, e em Londres, Hamburgo, Madri e Paris na Europa, o H.I.G. especializa-se em prover capital para empresas de pequeno e médio porte. O portfólio atual do grupo possui mais de 50 empresas, com faturamento total acima de 8 bilhões de dólares.

Quem vai capitanear o fundo no Brasil é o ex-diretor geral para América Latina do fundo General Atlantic, Fernando Marques Oliveira. Na GA, o executivo participou de investimentos em empresas como Qualicorp e Peixe Urbano.

Sami Mnaymneh, cofundador e gestor mundial do H.I.G. comentou a motivação de se instalar no Brasil. “Estamos muito animados para fazer parte disso, focando em um segmento do mercado que até agora tinha sido deixado de lado pela maioria dos investidores internacionais”, diz.

O H.I.G integra a leva de fundos globais que aportou no Brasil recentemente atrás de startups com potencial de crescimento.