Clique e assine a partir de 9,90/mês

França diz que não comenta ‘rumor’ sobre possível rebaixamento de sua dívida

Por Da Redação - 13 jan 2012, 13h28

Paris, 13 jan (EFE).- O Governo francês declinou nesta sexta-feira de comentar os ‘rumores’ sobre uma possível degradação da nota de sua dívida soberana e a de outros países da zona do euro pela agência Standard & Poor’s (S&P), que provocaram uma grande queda da Bolsa de Valores de Paris e de outras praças europeias.

‘Não comentamos rumores. Há um mês, a cada fim de semana são divulgados os mesmos rumores’, afirmou à Agência Efe um porta-voz do Ministério da Economia francês.

A reação aconteceu depois que circularam informações que tal agência de classificação de risco se dispõe a diminuir a nota da dívida de vários países da zona do euro, entre eles a França, que até agora conserva a nota máxima AAA.

Essa mesma agência fez em novembro do ano passado uma advertência sobre a nota soberana da França, a qual pôs em observação suscetível de que sua qualificação seja rebaixada se a situação da zona do euro piorasse.

Segundo os rumores divulgados nesta sexta-feira e não confirmados oficialmente pela S&P, a França poderia perder um ou dois pontos na qualificação de sua dívida soberana.

O Ministério da Economia reiterou sua confiança na situação do país e assegurou que ‘nada mudou’. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade