Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Faltam entre 40 e 50 votos para aprovar a reforma, diz Marun

Ele disse que dois pilares têm que ser mantidos: a idade mínima e o regime único de Previdência

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse que ainda faltam ente 40 e 50 votos para conseguir aprovar o projeto da Previdência, e que é possível que o texto seja “aprimorado” para conseguir os votos necessários. São necessários 308 votos para que o texto seja aprovado, em dois turnos, na Câmara.

“É compreensível que alguns parlamentares tenham receio, com medo de não se reeleger, mas em não sendo aprovada , mas eu sei que vai ser, a responsabilidade será de todos nós”, disse Marun após se reunir com empresários na Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), para pedir apoio na conquista de votos para aprovação da reforma.

Ele ressaltou porém que pelo menos dois pilares têm que ser mantidos: a idade mínima e o regime único de Previdência.

“Se mantido isso (pilares) é possível que o projeto possa ser aprimorado. O governo acha que o texto é bom, mas pode (mudar), desde que não seja só palpite”, disse sem dar detalhes. “Tem que ser igual pra mim, para você, pra ele”, afirmou. 

Marun deixou a Firjan por volta das 11h30 e seguiu para a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), onde também falará a empresários sobre a necessidade de aprovação da reforma da Previdência. O presidente Michel Temer também intensificou os esforços nos últimos dias para defender a aprovação da proposta – ele esteve em programas de TV e rádio.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Antonio Debon

    A reforma da previdência está e será usada como plataforma politica na eleição de Outubro, então a votação só acontecerá após as eleições, mesmo assim talvez não seja aprovada.

    Curtir