Clique e assine com 88% de desconto

Fábrica da Apple no Brasil deverá ser construída em SP

Cidades localizadas no interior do estado são as preferidas pela empresa

Por Da Redação - 13 abr 2011, 04h42

A fábrica da Apple no Brasil deve ser abrigada no interior do estado de São Paulo. Com previsão de investimento de 12 bilhões de dólares em cinco anos, a Foxconn, fornecedora da Apple, deve anunciar até maio o nome da cidade escolhida para a instalação da fábrica. A empresa espera iniciar a produção em solo nacional em novembro deste ano.

Nesta terça-feira, a Foxconn confirmou a construção de uma nova fábrica no Brasil. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff em visita a China, onde teve um encontro a portas fechadas com representantes da empresa. A nova unidade brasileira começará a produzir o iPad – o cobiçado tablet da Apple – no país.

O anúncio confirma a notícia de que a gigante americana teria plano de iniciar o quanto antes a produção de tablets no país, a tempo de aproveitar os benefícios fiscais que o governo estudar conceder ao setor. Existe uma proposta do Ministério das Comunicações que prevê a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) como forma de diminuir o preço final dos tablets em mais de 30%. O site de VEJA adiantou ainda que a Apple estaria preocupada em ganhar terreno antes que a Positivo Informática – fabricante nacional tradicionalmente bem-sucedida em licitações governamentais – lançasse um produto equivalente com o programa para terminais móveis do Google, o Android.

Publicidade