Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estonian Air aluga quatro jatos Embraer da Finnair; busca mais 8

Por Da Redação 3 fev 2012, 10h04

SÃO PAULO, 3 Fev (Reuters) – A companhia aérea Estonian Air fechou leasing de quatro aviões Embraer originalmente entregues à Finnair e pretende adicionar outros oito jatos da fabricante brasileira à sua frota.

A transferência dos jatos modelo Embraer 170, de 76 assentos, insere-se nos planos da empresa finlandesa de otimizar a malha e racionalizar a frota, parte de um programa de economia anual de custos de 140 milhões de euros, segundo comunicado nesta sexta-feira.

A Estonian Air espera receber os quatro aviões Embraer em fevereiro. O contrato de locação das aeronaves, cujos termos financeiros não foram detalhados, termina em 2015.

Em outro comunicado, a Estonian Air informou que a Embraer foi a fornecedora selecionada para renovar a frota da empresa após processo de concorrência.

“Estão em curso negociações entre a empresa aérea, a Embraer e financiadores sobre o cronograma de entrega e as condições para os oito aviões adicionais, que serão divididos entre os modelos Embraer 175 e 190, com capacidade para 88 e 112 passageiros, respectivamente”, segundo a companhia.

A expectativa é que esses oito aviões integrem a frota da Estonian Air entre 2013 e 2015, conforme o comunicado.

De acordo com a Estonian Air, os aviões permitirão que a empresa aumente a frequência de voos, inicie novas rotas e ao menos dobre os serviços aos principais destinos na Europa.

Continua após a publicidade
Publicidade