Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Está desempregado? Conheça dez sites para achar um novo trabalho

Lista organiza endereços de acordo com a especialidade de cada um

O desemprego aflige atualmente 12 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao trimestre encerrado em julho. Uma alternativa para tentar se recolocar no mercado são os sites especializados na oferta de empregos, que abrigam milhões de currículos e encaminham os usuários para processos seletivos.

O site de VEJA listou dez desses endereços, dividindo-os pela especialidade de cada um. Conheça:

Para estágios e trainees

Across: plataforma gratuita especializada em processos de estágio e trainees que conta com 500 mil inscritos e mais de 500 vagas. Serviço gratuito.

CIEE: O portal possui cadastro de 1,7 milhão de jovens e cerca de 25 mil organizações parceiras entre empresas e órgãos públicos. O site é focado em vagas de Jovem Aprendiz e Estágio e mantém mais de 5 mil vagas abertas diariamente. Serviço gratuito.

Cia de Talentos: A empresa divulga os processos seletivos de estágio e trainee que realiza, nos quais mais de um milhão e duzentos universitários e recém-formados se inscreveram no ano passado. Serviço gratuito.

Início de carreira ou pouca experiência

Vagas.com: O site oferece vagas em todos os níveis hierárquicos e cargos de Auxiliar/operacional correspondem a 52% das mais de 38 mil posições abertas atualmente. Serviço gratuito.

Luandre: Há 46 anos no mercado, a empresa tem hoje 1,2 milhões de inscritos e 3.500 vagas abertas ou em processo de seleção. Abrange todos os níveis, mas a demanda por operacional se destaca por corresponder a 65% das vagas.

Curriculum: Possui 8,7 milhões de candidatos cadastrados e quase cinco mil vagas para técnicos, vendedores, auxiliares e operacionais. Cadastro gratuito e cobra por ferramentas adicionais.

Gerência e acima

Michael Page: O público alvo do site são profissionais com cargos de média e alta gerencia e diretores recentemente promovidos. Serviço gratuito.

DMRH: A maior parte de vagas do site são para cargos de média gestão e ainda possui algumas solicitações para altos executivos. Além das vagas publicadas, é possível cadastrar o curriculum no site. Serviço gratuito.

Catho: Além das vagas, fornece serviços para o candidato como aprimoramento do curriculum. Das 90 mil vagas publicadas, 16% correspondem a  cargos de supervisão, chefia, gerência e diretoria. Serviço pago.

Trabalhos autônomos

trampos.co: A plataforma é especializada em carreiras nas áreas de comunicação e tecnologia. Oferece vagas para quaisquer posições e considera os anúncios de trabalhos autônomos um dos destaques do site. Cadastro gratuito e cobra por ferramentas adicionais.

Variados

Linkedin: Rede social em que o perfil do usuário traz informações sobre sua experiência profissional. As empresas também têm perfis próprios e utilizam a plataforma para anunciar vagas. O serviço básico é gratuito, mas há cobrança para as chamadas contas premium.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Emerson Sena

    Os sites que indicaria: Estágios – webestagios.com.br. Já empregos: bne.com.br e sine.com.br.
    Obs. Tive sucesso com o BNE!

    Curtir