Clique e assine a partir de 9,90/mês

ESPM e Aceleratech oferecem apoio e dinheiro a empreendedores

Programa contemplará 12 empresas com 20 000 reais, além de suporte para busca de novos investidores. Inscrições podem ser feitas até 25 de novembro

Por Raquel Grisotto - 23 out 2012, 20h33

Em uma parceria inédita no país, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, e a Aceleratech, nova aceleradora brasileira de ‘startups’, oferecerão ajuda financeira e consultoria gratuita para ajudar empreendedores a alavancar seus negócios.

Serão escolhidas doze empresas do setor de tecnologia – como e-commerce, sites de serviços, desenvolvedores de games e de outros aplicativos. As vencedoras receberão 20 000 reais, além de treinamento para buscar recursos junto a outros investidores anjos – geralmente executivos e empresários dispostos a colocar dinheiro em empresas embrionárias com alto potencial de expansão. “Há muitas ideias boas no mercado”, diz Mike Ajnsztajn, fundador da Aceleratech. “Mas nem sempre o empreendedor tem a experiência necessária para desenvolver os negócios.”

As inscrições para concorrer a uma vaga no programa, que será totalmente gratuito, podem ser feitas até 25 de novembro no site da Aceleratech. É preciso preencher uma ficha com detalhes sobre o negócio e o projeto.

O programa terá início no primeiro trimestre de 2013 e vai incluir doze semanas de curso específico na entidade de ensino, além de acompanhamento técnico de mentores como Julio Vasconcelos, fundador do Peixe Urbano; Fernando Biancardi Cirne, da Locaweb; Rafael Siqueira, do Apontador; Paulo Humberg, da A5 Investimentos; e Cassio Spina, da Anjos do Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade