ESPM e Aceleratech oferecem apoio e dinheiro a empreendedores
Programa contemplará 12 empresas com 20 000 reais, além de suporte para busca de novos investidores. Inscrições podem ser feitas até 25 de novembro

Em uma parceria inédita no país, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, e a Aceleratech, nova aceleradora brasileira de ‘startups’, oferecerão ajuda financeira e consultoria gratuita para ajudar empreendedores a alavancar seus negócios.
Serão escolhidas doze empresas do setor de tecnologia – como e-commerce, sites de serviços, desenvolvedores de games e de outros aplicativos. As vencedoras receberão 20 000 reais, além de treinamento para buscar recursos junto a outros investidores anjos – geralmente executivos e empresários dispostos a colocar dinheiro em empresas embrionárias com alto potencial de expansão. “Há muitas ideias boas no mercado”, diz Mike Ajnsztajn, fundador da Aceleratech. “Mas nem sempre o empreendedor tem a experiência necessária para desenvolver os negócios.”
As inscrições para concorrer a uma vaga no programa, que será totalmente gratuito, podem ser feitas até 25 de novembro no site da Aceleratech. É preciso preencher uma ficha com detalhes sobre o negócio e o projeto.
O programa terá início no primeiro trimestre de 2013 e vai incluir doze semanas de curso específico na entidade de ensino, além de acompanhamento técnico de mentores como Julio Vasconcelos, fundador do Peixe Urbano; Fernando Biancardi Cirne, da Locaweb; Rafael Siqueira, do Apontador; Paulo Humberg, da A5 Investimentos; e Cassio Spina, da Anjos do Brasil.