Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha promove no Brasil a diversidade de sua oferta turística

São Paulo, 14 mai (EFE).- A Espanha tenta promover no Brasil sua oferta turística com mais destinos e propostas que abranjam eventos esportivos, turismo de compras e de gastronomia, além das tradicionais rotas culturais, informaram nesta segunda-feira várias fontes do setor.

Representantes de organismos de promoção turística de vários pontos da Espanha participaram hoje em São Paulo de uma jornada de negócios organizada pela Turespaña (Instituto de Turismo da Espanha) com o objetivo de reforçar os laços no setor e aprofundar o conhecimento mútuo.

A responsável do Escritório Espanhol de Turismo em São Paulo, Elvira Marcos, disse à Agência Efe que a intenção deste tipo de encontros é que os representantes do setor ‘possam apresentar sua oferta’ e fazer da jornada um momento no qual ‘a Espanha tenha muita presença’.

Elvira destacou o ‘grande desconhecimento’ que ainda existe no Brasil sobre as possibilidades turísticas espanholas e que na maioria dos casos se limitam às grandes cidades como Madri e Barcelona, e por isso os organismos responsáveis estão trabalhando para apoiar ‘a possibilidade de explorar outras rotas’.

Na opinião de Elvira, a imagem que os brasileiros têm da Espanha muda muito uma vez que conhecem o país e ressaltou o estilo de vida do país ibérico como um dos grandes atrativos para o público brasileiro.

Já Carme Casanovas, do departamento de Desenvolvimento de Mercados da Turisme de Barcelona, destacou a importância que os turistas que visitam a capital catalã outorgam aos hábitos de vida, à gastronomia e à segurança.

Além disso, ressaltou a arquitetura da cidade e as possibilidades de deslocamento a pé de Barcelona como outros dos pólos de atração. EFE

mb/rsd