Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa da Malásia de óleo de palma faz IPO de US$3,1 bi–fontes

HONG KONG/KUALA LUMPUR, 13 Jun (Reuters) – A Felda Global Ventures Holdings, da Malásia, precificou sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no teto de um intervalo indicativo de preços, o que a ajudará a captar 3,1 bilhões de dólares, disseram fontes com conhecimento do assunto nesta quarta-feira.

A companhia é a terceira maior companhia do mundo em óleo de palma em termos de área cultivada.

O IPO da Felda foi precificado em 4,55 ringgit, perto do teto do intervalo de 4-4,65 ringgit por ação, disseram três fontes com conhecimento direto sobre o negócio que não estão autorizadas a falar publicamente sobre o assunto.

Na segunda maior oferta pública deste ano, depois dos 16 bilhões de dólares do Facebook em meados de maio, a Felda atraiu investidores incluindo a francesa Louis Dreyfus , Fidelity Investments e o Qatar Holdings LLC.

A oferta pública consistiu de 2,19 bilhões de ações, colocando a oferta total em 9,96 bilhões de ringgits (3,13 bilhões de dólares).

O CIMB, o Maybank e o Morgan Stanley foram os coordenadores da operação, com o JPMorgan e o Deutsche Bank também se juntando aos agentes.

(Reportagem de Elzio Barreto e Yantoultra Ngui)