Em meio a tensão com Musk, Twitter lançará postagens com mais de um autor
Novas recursos são anunciados em meio ao risco de congelamento do acordo de 44 bilhões de dólares com Elon Musk

Na sequência de um modelo já adotado pelo Instagram, a rede social das opiniões de 280 caracteres está testando tweets com coautores, ou, como foi cunhado, CoTweets. A mudança não é isolada e ocorre em um cenário de altos e baixos na transição da rede social, que pode acabar sendo vendida para o bilionário Elon Musk.
O empreendedor vem propondo novidades para dinamizar a rede social. Novos recursos como a possibilidade de coautoria segue o rito natural de empresas no setor, de sempre buscar inovação, mas não faz o Twitter escapar da sua atual volatilidade no mercado. Nesta quinta-feira, 7, as ações da companhia fecharam em queda, acima de 3% após a publicação pelo jornal The Washington Post de uma reportagem sobre como uma alegada impossibilidade de verificar o real número de contas falsas no Twitter estaria tornando o acordo com Musk mais difícil, para a venda da empresa por 44 bilhões de dólares.
O magnata dono da Tesla e da SpaceX já ameaçou desistir da transação se a empresa não comprovar que, de fato, menos de 5% de suas contas são bots. Os atuais executivos da empresa afirmam que 1 milhão de contas de spam são excluídas diariamente.
Novidades
Com a máxima de “duas vozes mais altas que uma”, a configuração de co-autoria de tweets está disponível para usuários selecionados nos EUA, Canadá e Coréia e foi anunciada nesta quinta, 7. A previsão para o lançamento mais amplo ainda não foi anunciada. A equipe da empresa também está testando um novo formato de postagens, com até 2.500 caracteres e chamados de Notes.