Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elecnor investirá 12 milhões de euros no Brasil

Madri, 8 jun (EFE).- A firma espanhola Elecnor ganhou uma concessão de transmissão de energia elétrica no estado de Mato Grosso do Sul que vai representar um investimento equivalente de cerca de 12 milhões de euros (US$ 14,8 milhões) e será financiado tanto com contribuição de capital como com dívida a longo prazo.

Segundo informou a companhia à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) da Espanha, a concessão, que foi licitada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), consiste em uma subestação de 200 MVA.

Prevê-se que o prazo para a construção seja de 24 meses e que o projeto gere 140 empregos diretos.

A duração do contrato com concessão será de 30 anos e integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com o objetivo de melhorar a qualidade e confiabilidade da provisão de energia elétrica no país.

Este novo contrato reforça a presença da Elecnor no mercado brasileiro de transmissão de eletricidade, com um total de 11 concessões que somam 9.340 MVA e 3.734 quilômetros de linhas no total.

Além disso, a empresa está presente no setor das renováveis no Brasil com um total de 328 MW eólicos em operação e desenvolvimento. EFE

csb/ma