Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eike venderá fatia da OSX a fundo estatal dos Emirados Árabes

Fundo Mubadala chegou a acordo para comprar o equivalente a 28,78% da companhia de construção naval do empresário brasileiro

O empresário Eike Batista venderá uma fatia de sua empresa de construção naval, a OSX, para uma subsidiária do fundo estatal Mubadala, dos Emirados Árabes Unidos, segundo um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A OSX informou que Eike assinou um acordo para vender 90 milhões de ações ordinárias da companhia, que representam 28,78% do capital social, ao fundo estatal, com sede em Abu Dhabi. O fundo já tinha adquirido participação de capital em outras empresas de Eike, como a mineradora MMX e a companhia de entretenimento e promoção de eventos esportivos IMX.

“A conclusão dessa transferência está sujeita ao cumprimento de certas condições precedentes usuais para esse tipo de negócio e deve se concretizar no primeiro semestre de 2016”, afirmou o comunicado.

O Mubadala, além disso, adquiriu o Hotel Glória, inaugurado em 1922, no Rio de Janeiro, e que passa por uma reforma desde 2008, quando foi comprado por Eike. As obras foram interrompidas depois que o império do empresário começou a desmoronar, em 2013.

Leia mais:

Que CEO? Dois de cada três brasileiros não sabem o nome de nenhum alto executivo

No ano da prisão de André Esteves, lucro do BTG sobe 35%

(Com EFE)