Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Donos de cartões Itaú poderão fazer pagamentos com Samsung Pay

O Samsung Pay dispensa o cartão de crédito na hora de concluir transações, permitindo o pagamento pela aproximação do smartphone da máquina de cartão

Os clientes dos cartões de crédito Itaú poderão usar a carteira digital Samsung Pay a partir desta sexta-feira. O sistema dispensa o cartão de crédito na hora de concluir transações – permitindo o pagamento pela aproximação do smartphone ou smartwatch da máquina de cartão.

A Samsung já havia firmado parceria com o Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal. Agora, será possível cadastrar cartões do Itaú – em abril deste ano, o banco juntou-se à Apple para lançar o Apple Pay. Na época, a parceria garantia 90 dias de exclusividade entre o Itaú e a plataforma.

Veja também

O sistema de pagamento da Samsung foi lançado em julho de 2016. O usuário usa a impressão digital para validar a transação após aproximar o dispositivo da maquininha.

O Samsung Pay promete mais rapidez e segurança na hora do pagamento. O sistema acaba com a necessidade de inserir um cartão de crédito na máquina e digitar a senha. A cada compra, um código é gerado para proteger o número do cartão do consumidor.

O Brasil foi o oitavo país do mundo e o primeiro da América do Sul a receber o Samsung Pay. “O mercado brasileiro é muito importante para a Samsung. É o quarto maior mercado no volume de smartphones e tem muita força”, afirmou o gerente sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Renato Citrini.

Além do NFC (Near Field Communication), a tecnologia que permite o pagamento por aproximação, a Samsung possui a MST (Transação Magnética Segura, na tradução para o português) que simula a tarja magnética dos cartões de crédito. Assim, a empresa consegue atingir uma base maior de maquininhas compatíveis.

O Google também possui tecnologia similar. Em novembro do ano passado, a empresa lançou o Android Pay – o recurso pode ser utilizado por todos os usuários do sistema operacional.

O Samsung Pay funciona nos seguintes aparelhos:

Galaxy S9
Galaxy S9+
Galaxy Note8
Galaxy S8
Galaxy S8+
Galaxy S7
Galaxy S7 edge
Galaxy S6 edge+
Galaxy A9
Galaxy A8
Galaxy A8+
Galaxy A5
Galaxy A7
Galaxy Note 5
Galaxy S6
Galaxy S6 edge
Galaxy J5 Pro
Galaxy J7 Pro
Galaxy A6+
Smartwatch Gear S3 Frontier
Smartwatch Gear S3 Classic
Smartwatch Gear Sport