Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dono da Zara tem lucro 32% maior no primeiro semestre

O grupo espanhol Inditex também faturou 17% a mais nos primeiros seis meses do ano em relação ao mesmo período do ano anterior

Por Da Redação 19 set 2012, 09h40

O grupo espanhol Inditex, dono da marca de roupas e acessórios Zara, anunciou nesta quarta-feira alta de 32% em seu lucro líquido no primeiro semestre do ano (fevereiro-julho) em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos seis meses, o grupo lucrou 944 milhões de euros, graças à expansão internacional.

Já seu faturamento aumentou 17% no mesmo intervalo, a 7,239 bilhões de euros, enquanto o lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 29%, a 1,621 bilhão de euros.

Leia mais:

Lucro da FedEx cai 1,1% no 1º trimestre fiscal

Lucro da Vivendi cai 44% no 2º trimestre

Lucro da Diageo sobe com ajuda de emergentes

O grupo está presente em 85 países. “Nos seis primeiros meses do exercício, a Inditex abriu 166 lojas em 39 mercados. Agora são 5.693 lojas em 85 mercados dos cinco continentes, com as marcas Zara (dois terços das vendas), Pull and Bear, Bershka ou Massimo Dutti, entre outras”, afirmou a Inditex em um comunicado.

O grupo espanhol, líder mundial do setor têxtil em faturamento, registrou em 2011 o dobro do lucro da rival sueca, H&M, graças a sua estratégia de expansão internacional, sobretudo na Ásia.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade