Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dólar abre em alta na primeira sessão após ataques em Paris

Atentados terroristas na capital francesa puxam a valorização da moeda americana em todo o mundo e também no Brasil

O dólar abriu esta segunda-feira em alta, seguindo o comportamento do mercado de câmbio no exterior. Às 10h20, o dólar à vista subia 0,35%, para 3,84 reais, depois de ter chegado a 3,85 momentos antes.

Na cena doméstica, a agenda de indicadores desta segunda é fraca. Em Antália, na Turquia, onde participa da reunião do G-20, a presidente Dilma Rousseff voltou a garantir a permanência de Joaquim Levy no cargo de ministro da Fazenda. “Especulações me obrigam a reforçar que o ministro fica onde está”, afirmou. “O ministro tem compromisso com o país, com a estabilidade do país”, disse.

No exterior, a moeda americana está em alta em comparação com diferentes divisas em meio às investigações sobre os ataques terroristas na França. A tendência é que a cotação em relação à moeda brasileira oscile entre os sinais negativo e positivo, já a sessão pode voltar a ser marcada por um baixo volume de negócios, segundo operadores.

Com a agenda de indicadores fraca nesta segunda, os investidores operam sob expectativas de elevação do juro nos EUA paralelamente a uma ampliação do programa de compras de bônus do Banco Central Europeu (BCE), em dezembro.

Leia mais:

Mercado já prevê inflação acima de 10% em 2015

(Com Estadão Conteúdo)