Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Dilma assina nomeações de conselheiros da Anatel

Por Da Redação 12 out 2011, 16h11

Por Karla Mendes

Brasília – A presidente Dilma Rousseff assinou as nomeações de Marcelo Bechara e Rodrigo Zerbone para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O ato de Dilma será publicado na edição do Diário Oficial da União de amanhã. Os dois candidatos ainda precisam passar por sabatina no Senado.

Conforme antecipou o Grupo Estado na terça-feira, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) encaminhou os nomes de Bechara e Zerbone para Dilma na última sexta-feira. O Grupo Estado apurou que o atual presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, foi comunicado de que não será reconduzido ao cargo de presidente, nem de conselheiro.

Assim, haverá duas vagas no conselho da agência: a até então ocupada por Sardenberg e a do ex-conselheiro Antonio Bedran, desocupada há quase um ano, que serão ocupadas por Bechara e Zerbone. A presidência da Anatel deverá passar para o conselheiro João Rezende, homem de confiança do ministro na Anatel. Rezende foi chefe de gabinete de Bernardo no Ministério do Planejamento.

Bechara ocupa atualmente o cargo de procurador-geral da Anatel e já foi consultor jurídico do Ministério das Comunicações no governo Lula. Como Bechara tem bom trânsito no PMDB, seu nome deverá ser aprovado na sabatina do Senado sem problemas.

Zerbone é consultor jurídico do Ministério das Comunicações e já trabalhou na Anatel, no gabinete do conselheiro João Rezende, além de ter passado pela Casa Civil no governo Lula. Seu nome, segundo uma fonte, é uma “indicação pessoal do ministro” para a Anatel.

Continua após a publicidade

Publicidade