Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desemprego nos países da OCDE cai a 7,9% em julho

O índice cai para o menor nível desde setembro do ano passado. Desocupação entre os jovens e os mais velhos começa a diminuir

A taxa de desemprego nos 34 países que compõem a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) caiu para 7,9% em julho, o menor nível desde setembro do ano passado. Em junho, a taxa era de 8,0%.

Também há sinais de que a diferença na desocupação entre os jovens e os mais velhos começou a diminuir. A taxa de desemprego entre jovens de 15 a 24 anos foi de 16% em julho. Para os trabalhadores com 25 anos ou mais, a taxa foi de 6,8%.

Leia ainda: OCDE vê recuperação na Europa e emergentes em queda

Há 47,9 milhões de pessoas desocupadas nos países da OCDE, apesar de o número ter caído 400 mil em comparação com junho. Em julho de 2008, antes de a crise financeira eclodir nos EUA, havia 13,2 milhões de pessoas a mais com emprego.

O desemprego nos EUA se manteve em 7,4% em julho, mas a taxa atingiu novas máximas na Bélgica (8,9%) e na Holanda (7,0%). Na Grécia, onde o dado mais atualizado é o de maio, a taxa de desemprego também renovou a máxima, a 27,6%.

Leia também:

Emprego na indústria fica estável em junho, diz IBGE

(com Estadão Conteúdo)