Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Denatran lança aplicativo que dá desconto de 40% em multas

Lançamento será nesta terça-feira, em Brasília; hoje, benefício para o pagamento antecipado das guias impressas é de 20%

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lança nesta terça-feira um aplicativo de celular que assegura 40% de desconto no pagamento de multas de trânsito realizadas antecipadamente. Hoje, com as guias impressas, o pagamento antecipado oferece desconto de 20%.

Além de instalar o aplicativo, os motoristas que desejarem ter o benefício precisam se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), regulamentado em setembro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O lançamento desta terça-feira ainda não valerá para todo o país. Na primeira etapa, apenas o Detran de Santa Catarina, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal estão aptos a adotar a ferramenta.

O aplicativo estará disponível para download na PlayStore (para celulares com sistema operacional Android) e AppStore (no caso de celulares da Apple). O lançamento oficial ocorrerá às 9h30 desta terça, no Ministério das Cidades, em Brasília.

As multas de trânsito ficarão mais caras no país a partir de novembro. A punição pelas infrações subiu pelo menos 53%, mas houve casos em que o reajuste passou de 300%.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Brincadeira, já virou comércio…

    Curtir

  2. Não façam adesão a este aplicativo, pois perderão seu direito de defesa. Como os Correios não entregam as notificações, poderemos solicitar o cancelamento da multa.

    Curtir

  3. Nelson Carvalho

    Definitivamente não somos um país sério !!!!

    Curtir

  4. Luiz Carlos Bittencourt

    PALHAÇADA!!!!

    Curtir

  5. Mauro Esmanhotto

    NÃO ENTENDO COMO O DENATRAN DETÉM TANTO PODER, A PONTO DE CRAVAR AUMENTOS ABSURDOS DOS VALORES DE MULTAS SEM QUALQUER CONTRAPONTO, SEM PASSAR PELO CONGRESSO NA FORMA DE LEI.
    É O SOCIALISMO SOVIÉTICO. É UMA FORMA DE SOVIETE. ISSO TEM DE SER COMBATIDO. TODOS POR FAVOR ENVIEM MENSAGENS CONTRA ISSO AOS PARLAMENTARES.

    Curtir

  6. Aloisio Barros

    De Santa Catarina e de Minas Gerais. Conserte isso ai Veja.

    Curtir

  7. Robson Amorim

    boa tarde! só faltou o nome do aplicativo.

    Curtir

  8. Aloisio Barros

    SNE

    Curtir