Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cosan Alimentos firma parceria com Camil

A divisão de alimentos da Cosan ficará com 11,72% e receberá 345 milhões de reais, deduzidos do endividamento bancário de sua subsidiária Docelar

A Cosan Alimentos, que detém as marcas de açúcar União e Da Barra, anunciou no final da segunda-feira acordo de associação com a Camil, expressiva no mercado de arroz e feijão. A divisão de alimentos da Cosan ficará com 11,72% e receberá 345 milhões de reais, deduzidos do endividamento bancário de sua subsidiária Docelar Alimentos e Bebidas, que serão pagos em até três anos.

A parceria engloba marcas importantes como União, Camil e Coqueiro, que serão consolidadas em uma única empresa “líder nos mercados de açúcar, arroz e pescados”, segundo a Cosan. A Exame já havia adiantado a intenção na segunda-feira.

A participação adquirida pela Cosan dará direito a representatividade para a empresa no conselho da Camil, cuja gestão continuará com seus atuais controladores. A GIF Codajas Participações, controlada por fundo da Gávea Investimentos, vai ficar também com uma fatia do negócio.

A Cosan Alimentos é uma divisão da Cosan, maior empresa de açúcar e álcool do país

(Com agência Reuters)