Conselho da Gafisa renuncia à remuneração até empresa voltar a lucrar
Ana Maria Loureiro Recart foi eleita presidente da companhia – ela acumulará interinamente as funções de diretora financeira e relações com investidores

Os conselheiros da Gafisa Mu Hak You, Karen Guimaraes, Thiago You e Ana Recart anunciaram que renunciarão à remuneração que teriam na companhia até que a empresa volte a apresentar resultado líquido positivo, recuperando os prejuízos do anos anteriores. A informação consta em extrato da ata de reunião realizada em 28 de setembro.
Na reunião, o conselho aprovou a eleição de Mu Hak You como chairman e a destituição do diretor presidente Sandro Rogério da Silva Gamba, do diretor executivo financeiro e de Relações com Investidores Carlos Eduardo Moraes Calheiros e do diretor executivo operacional, Gerson Cohen.
Como presidente da companhia foi eleita Ana Maria Loureiro Recart, que acumulará interinamente as funções de diretor financeiro e diretor de relações com investidores.
Disputa
No começo do mês, a GWI Asset Management, acionista majoritária da Gafisa, pediu convocação de uma assembleia geral extraordinária para destituição de todos os integrantes do conselho de administração da construtora e eleição de novos membros.
Logo em seguida, o então conselho de administração da Gafisa autorizou a administração da construtora a desenvolver potenciais alternativas estratégicas, inclusive por meio da venda do controle ou combinação dos negócios.
Sede
Na reunião, ficou aprovado que a diretoria tome as medidas necessárias para transferir a sede da empresa – atualmente em um edifício de alto padrão na Marginal Pinheiros, ao lado do shopping center Eldorado, na cidade de São Paulo – para outro imóvel localizado na cidade de São Caetano. Também foi determinado o fechamento da filial da companhia no Rio de Janeiro.
(Com Estadão Conteúdo e Reuters)