Conselho da Gafisa renuncia à remuneração até empresa voltar a lucrar
Ana Maria Loureiro Recart foi eleita presidente da companhia – ela acumulará interinamente as funções de diretora financeira e relações com investidores
Os conselheiros da Gafisa Mu Hak You, Karen Guimaraes, Thiago You e Ana Recart anunciaram que renunciarão à remuneração que teriam na companhia até que a empresa volte a apresentar resultado líquido positivo, recuperando os prejuízos do anos anteriores. A informação consta em extrato da ata de reunião realizada em 28 de setembro.
Na reunião, o conselho aprovou a eleição de Mu Hak You como chairman e a destituição do diretor presidente Sandro Rogério da Silva Gamba, do diretor executivo financeiro e de Relações com Investidores Carlos Eduardo Moraes Calheiros e do diretor executivo operacional, Gerson Cohen.
Como presidente da companhia foi eleita Ana Maria Loureiro Recart, que acumulará interinamente as funções de diretor financeiro e diretor de relações com investidores.
Disputa
No começo do mês, a GWI Asset Management, acionista majoritária da Gafisa, pediu convocação de uma assembleia geral extraordinária para destituição de todos os integrantes do conselho de administração da construtora e eleição de novos membros.
Logo em seguida, o então conselho de administração da Gafisa autorizou a administração da construtora a desenvolver potenciais alternativas estratégicas, inclusive por meio da venda do controle ou combinação dos negócios.
Sede
Na reunião, ficou aprovado que a diretoria tome as medidas necessárias para transferir a sede da empresa – atualmente em um edifício de alto padrão na Marginal Pinheiros, ao lado do shopping center Eldorado, na cidade de São Paulo – para outro imóvel localizado na cidade de São Caetano. Também foi determinado o fechamento da filial da companhia no Rio de Janeiro.
(Com Estadão Conteúdo e Reuters)
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







