Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conselho da Gafisa renuncia à remuneração até empresa voltar a lucrar

Ana Maria Loureiro Recart foi eleita presidente da companhia – ela acumulará interinamente as funções de diretora financeira e relações com investidores

Por Redação
Atualizado em 1 out 2018, 15h55 - Publicado em 1 out 2018, 12h29

Os conselheiros da Gafisa Mu Hak You, Karen Guimaraes, Thiago You e Ana Recart anunciaram que renunciarão à remuneração que teriam na companhia até que a empresa volte a apresentar resultado líquido positivo, recuperando os prejuízos do anos anteriores. A informação consta em extrato da ata de reunião realizada em 28 de setembro.

Na reunião, o conselho aprovou a eleição de Mu Hak You como chairman e a destituição do diretor presidente Sandro Rogério da Silva Gamba, do diretor executivo financeiro e de Relações com Investidores Carlos Eduardo Moraes Calheiros e do diretor executivo operacional, Gerson Cohen.

Como presidente da companhia foi eleita Ana Maria Loureiro Recart, que acumulará interinamente as funções de diretor financeiro e diretor de relações com investidores.

Disputa

No começo do mês, a GWI Asset Management, acionista majoritária da Gafisa, pediu convocação de uma assembleia geral extraordinária para destituição de todos os integrantes do conselho de administração da construtora e eleição de novos membros.

Continua após a publicidade

Logo em seguida, o então conselho de administração da Gafisa autorizou a administração da construtora a desenvolver potenciais alternativas estratégicas, inclusive por meio da venda do controle ou combinação dos negócios.

Sede

Na reunião, ficou aprovado que a diretoria tome as medidas necessárias para transferir a sede da empresa  atualmente em um edifício de alto padrão na Marginal Pinheiros, ao lado do shopping center Eldorado, na cidade de São Paulo para outro imóvel localizado na cidade de São Caetano. Também foi determinado o fechamento da filial da companhia no Rio de Janeiro.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.