Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça os aeroportos nacionais mais bem avaliados por passageiros

Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), foi o melhor colocado, segundo pesquisa da SAC. Marechal Rondon, em Cuiabá (MT), ocupa a lanterna

A exatamente um ano do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) divulgou um relatório com o desempenho operacional de 15 aeroportos do país durante o segundo trimestre. A ideia é possibilitar que ações de gestão sejam tomadas para melhoria do nível dos serviços prestados.

Segundo o levantamento, o aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), foi o melhor avaliado, com nota 4,43, em uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 a pior nota e 5 a melhor. As segunda e terceira colocações são ocupadas, respectivamente, pelos aeroportos Gilberto Freyre, em Recife (PE) e Viracopos, em Campinas (SP). Em último lugar aparece o aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá (MT).

LEIA TAMBÉM:

Conheça os 10 melhores aeroportos do mundo – o Brasil, claro, não está na lista

No estudo foram avaliados 48 itens, como limpeza, velocidade de restituição de bagagem, cordialidade de funcionários do check-in e conforto da sala de embarque. A pesquisa, divulgada cada trimestre, ouviu 12.701 pessoas nos 15 aeroportos avaliados. Foram 8.116 entrevistas com passageiros de voos domésticos e 4.585 de voos internacionais. Confira o ranking completo.