Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Conheça o Boeing 747-8 VIP: um palácio nos ares

Por Da Redação 5 abr 2015, 23h25

Para algumas famílias privilegiadas, ter um jatinho particular para chamar de seu não é o suficiente. Nem mesmo se for um Gulfstream 550, como o que pertencia ao empresário Eike Batista e era capaz de cruzar o Atlântico sem paradas para reabastecer. Por isso, fabricantes como Airbus e Boeing tem vendido cada vez mais jatos de carreira adaptados para ser verdadeiros hotéis nos ares – tudo para satisfazer bilionários exigentes. Se antes eram comum que fossem vendidos modelos Airbus A320 ou Boeing 737 – aeronaves de tamanho intermediário -, agora há compradores para aeronaves do porte de um 747, capaz de acomodar 450 pessoas em voos comerciais.

A Boeing entregou há pouco mais de um mês o primeiro 747-8 VIP. A aeronave foi completamente reformulada pela Greenpoint Technologies durante três anos e recentemente foi entregue ao seu comprador, cuja identidade é mantida em sigilo. O valor estimado é de 1,8 bilhão de reais, segundo o jornal Daily Mail. O avião é capaz de deixar o Air Force One, o avião presidencial dos Estados Unidos, com complexo de inferioridade. Possui salas de estar, jantar, escritórios, sala de conferência e suítes com banheiros luxuosos.

Uma versão menos suntuosa da aeronave já possui donos mundo afora. Um dos mais célebres é o príncipe Alwaleed Bin Talal, da Arábia Saudita.

LEIA TAMBÉM:

Embraer vende 17 aviões para a Air France-KLM

Embraer lança seu primeiro ‘avião apartamento’; confira fotos

Continua após a publicidade
Publicidade