Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira os 10 jogadores mais valiosos da Copa

Neymar é o brasileiro mais bem colocado no ranking, apesar de Messi ser considerado o mais valioso

Lionel Messi é o jogador mais valioso da Copa do Mundo de 2014, segundo levantamento realizado pela Forbes. O ‘preço’ de um jogador é mensurado pelo valor da multa de rescisão de seu contrato – e, no caso do atacante argentino no Barcelona, o montante chega a 163 milhões de dólares (362 milhões de reais). Dentre os brasileiros, Neymar e Hulk também aparecem no ranking da revista norte-americana, avaliados em 82 milhões dólares (182 milhões de reais) e 65 milhões de dólares (144 milhões de reais), respectivamente.

Leia também:

Garoto-propaganda da Lupo, Neymar promove Blue Man em jogo

Adidas diz que Copa do Mundo impulsionará vendas de artigos esportivos

Copa derruba preço de pacotes turísticos

Outro levantamento da Forbes também mostrou que a seleção do Brasil, avaliada em 718 milhões de dólares (cerca de 1,59 bilhão de reais), é a equipe mais valiosa da Copa do Mundo de 2014. Na segunda colocação está a Espanha, que mesmo eliminada da Copa, está cotada em 674 milhões de dólares (cerca de 1,49 bilhão de reais), seguida por Argentina (654 milhões de dólares ou 1,45 bilhão de reais), Alemanha (622 milhões de dólares ou 1,38 bilhão de reais) e França (555 milhões de dólares ou 1,23 bilhão de reais).

Os valores dos times foram calculados pela agência Transfer Markt e pelo jornal Valor Econômico, com base nos contratos de rescisão dos jogadores que compõem os 32 times da competição.