Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Concurso do Detran-SP oferece 400 vagas em todo o estado

Oportunidades são para trabalhadores com ensino médio ou superior; salários chegam a 4,6 mil reais

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) está com concurso público aberto para 400 vagas, em 224 cidades do estado. Só na capital e região metropolitana são 73 oportunidades. Podem participar pessoas com ensino médio ou superior. Os salários chegam a 4,6 mil reais.

Das 400 vagas, metade são de Oficial Estadual de Trânsito, cuja exigência é ensino médio completo, com salário de 1.863 reais. As outras 200 vagas são para Agente Estadual de Trânsito (nível superior em qualquer área de formação). Para este cargo, a remuneração é de 4.657,50 reais.

Os candidatos devem se inscrever pelo site da organizadora do concurso até o dia 6 de maio. O valor da inscrição varia entre 45 e 75 reais, a depender do cargo. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições, às 16h.

As provas vão ocorrer em um domingo, 7 de julho, nos períodos da manhã e da tarde. Os horários e os locais serão informados diretamente aos candidatos via e-mail. Também será publicado edital de convocação para as provas nos sites da organizadora, do Detran-SP e no Diário Oficial do Estado.

A seleção será composta por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, com questões de múltipla escolha e prova discursiva (redação), com pesos diferentes entre elas.

Para concorrer a uma vaga, é preciso ter idade mínima de 18 anos, completos até a data de admissão, estar com o CPF regular, não possuir antecedentes criminais e estar em dia com a Justiça Eleitoral, entre outros requisitos descritos.

Mais informações estão disponíveis no edital do concurso.