Clique e assine a partir de 9,90/mês

Concessionária dá R$ 51 mil de desconto em BMW

Redução do preço faz parte do Dia da Liberdade de Impostos, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 15 Estados e Distrito Federal

Por Redação - 23 maio 2018, 11h24

A concessionária Euro Import, em Joinville (SC), vai vender uma BMW 320i sem impostos nesta quinta-feira, 24. Com a ação, o veículo será comercializado com desconto de 51 mil reais. O carro, que custa 169,9 mil reais, sairá por 118,6 mil reais.

A redução de preço faz parte da 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem em 15 Estados e Distrito Federal. O objetivo da ação é chamar a atenção para a alta carga tributária brasileira em relação à qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

Postos de gasolina de vários Estados também anunciaram que vão vender o combustível com até 40% de desconto nesta quinta-feira. No Distrito Federal, três postos da rede Jarjour vão vender gasolina a 2,98 reais o litro – uma redução de 36% em relação ao valor atual da bomba (4,61). O porcentual corresponde à quantidade de tributos embutidos no preço da gasolina.

O presidente da CDL Jovem DF, Raphael Paganini, diz que não há sonegação dos impostos, que serão pagos pelos empresários, apenas não serão repassados para os clientes.

Continua após a publicidade

Supermercados, drogarias, shoppings centers, padarias, restaurantes e concessionárias de veículos vão aderir ao evento e oferecer descontos de até 70% em seus preços.

O protesto acontecerá em estabelecimentos do Amapá, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima, Paraíba, Goiás, Amazonas, Pernambuco, Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

Publicidade