Clique e assine a partir de 8,90/mês

Comunicado ao Mercado sobre o Superporto do Açu

Por Da Redação - 8 abr 2013, 23h22

Nessa segunda-feira, a LLX Logística, empresa do Grupo EBX, de Eike Batista, publicou a nota de esclarecimento abaixo:

“A LLX Logística S.A. (“Companhia” ou “LLX”); (Bovespa: LLXL3), empresa privada brasileira responsável pela construção do Superporto do Açu, em atenção à nota divulgada no dia 7 de abril pela coluna “Holofote”, da edição 2316 da Revista Veja, sob o título “A ruína do porto de Eike” comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que a matéria apresenta informações inverídicas e completamente sem fundamento.

Inicialmente a Companhia esclarece que dispõe de recursos financeiros suficientes para conclusão do seu plano de investimento, conforme amplamente divulgado ao mercado.

A companhia esclarece, ainda, que todos os estudos de solo e projeto foram devidamente realizados por empresas de renome nacionais e internacionais. As obras transcorrem dentro da normalidade e obedecem aos mais rigorosos padrões técnicos.

Por fim, a LLX informa que não há absolutamente nenhuma obra de emergência em andamento no Superporto do Açu, que segue em ritmo avançado, conforme cronograma previsto e com o início de operação para 2013.

A LLX repudia a notícia publicada e reitera seu orgulho de participar da construção do Superporto do Açu, que emprega hoje mais de 10 mil trabalhadores.”

Continua após a publicidade
Publicidade