Com Rihanna como diretora de criação, Puma amplia vendas e aposta em ‘futuro feminino’
Marca alemã cresceu mais que o esperado no último trimestre de 2015, em parte por causa das criações da cantora pop
Por Da Redação
18 fev 2016, 15h10
A grande procura pelos tênis criados pela cantora Rihanna deu à Puma um crescimento de vendas maior do que o esperado no quarto trimestre de 2015. A Puma, que perdeu espaço como grife de moda entre as mulheres, fez da exploração do florescente mercado de artigos esportivos femininos uma peça-chave de sua estratégia para voltar a disputar espaço com as líderes do setor, Nike e Adidas.
A marca escolheu Rihanna, famosa por sucessos como Umbrella, como diretora de criação. Na semana passada, a artista lançou sua primeira coleção de roupas para a Puma em Nova York, mostrando uma variedade de peças de inspiração gótica em preto e branco exibidas por modelos com batom preto.
“O futuro é feminino (…) Vemos que mais e mais mulheres de todo o mundo estão praticando esportes”, disse o principal executivo da Puma, Bjorn Gulden, em entrevista coletiva. “Sentimos que podemos ser a marca que domina o espaço entre a academia e a passarela.”
A Puma também anunciou um acordo com Kylie Jenner, celebridade de reality shows, que será embaixadora da marca – apesar de seu cunhado, Kanye West, rapper que cria peças para a Adidas, ter dito anteriormente no Twitter que ela não assinaria com a rival.
Segundo a Puma, suas vendas no último trimestre de 2015 cresceram 11,5%, para 879 milhões de euros. Analistas de mercado previam receita de 839 milhões de euros, em média. No anúncio de seus resultados, nesta quinta-feira, a empresa alemã de artigos esportivos disse que o calendário movimentado de competições em 2016 deve dar impulso adicional às duas vendas.
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