Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com Rihanna como diretora de criação, Puma amplia vendas e aposta em ‘futuro feminino’

Marca alemã cresceu mais que o esperado no último trimestre de 2015, em parte por causa das criações da cantora pop

Por Da Redação
18 fev 2016, 15h10

A grande procura pelos tênis criados pela cantora Rihanna deu à Puma um crescimento de vendas maior do que o esperado no quarto trimestre de 2015. A Puma, que perdeu espaço como grife de moda entre as mulheres, fez da exploração do florescente mercado de artigos esportivos femininos uma peça-chave de sua estratégia para voltar a disputar espaço com as líderes do setor, Nike e Adidas.

A marca escolheu Rihanna, famosa por sucessos como Umbrella, como diretora de criação. Na semana passada, a artista lançou sua primeira coleção de roupas para a Puma em Nova York, mostrando uma variedade de peças de inspiração gótica em preto e branco exibidas por modelos com batom preto.

“O futuro é feminino (…) Vemos que mais e mais mulheres de todo o mundo estão praticando esportes”, disse o principal executivo da Puma, Bjorn Gulden, em entrevista coletiva. “Sentimos que podemos ser a marca que domina o espaço entre a academia e a passarela.”

A Puma também anunciou um acordo com Kylie Jenner, celebridade de reality shows, que será embaixadora da marca – apesar de seu cunhado, Kanye West, rapper que cria peças para a Adidas, ter dito anteriormente no Twitter que ela não assinaria com a rival.

Segundo a Puma, suas vendas no último trimestre de 2015 cresceram 11,5%, para 879 milhões de euros. Analistas de mercado previam receita de 839 milhões de euros, em média. No anúncio de seus resultados, nesta quinta-feira, a empresa alemã de artigos esportivos disse que o calendário movimentado de competições em 2016 deve dar impulso adicional às duas vendas.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Kanye West, o rapper empreendedor, apela a Zuckerberg por uma mãozinha: US$ 1 bi por suas ‘ideias’

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.