Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com lojas pop-up, linha de roupas de Kanye West vira marca global

Lojas de curta duração serão abertas neste fim de semana nos Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Alemanha, África do Sul e Cingapura

Por Da redação - Atualizado em 18 ago 2016, 18h24 - Publicado em 18 ago 2016, 17h46

Neste fim de semana, o rapper e estilista americano Kanye West vai abrir lojas pop-up em 21 locais do mundo, o que transformará a Life of Pablo, de propriedade do artista, em uma marca global. O rapper anunciou a ação no Twitter na quarta-feira, com um mapa da localização das lojas em cidades dos Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, Alemanha, África do Sul e Cingapura.

West, de 39 anos, casado com a socialite e empresária Kim Kardashian, não deu detalhes, mas, segundo a revista Vogue, as lojas ficarão abertas por apenas três dias e sua localização exata seria anunciada com 24 horas de antecedência no site do músico. Lojas pop-up têm como característica o curto tempo de funcionamento.

Continua após a publicidade

Leia mais:
Kanye West diz sofrer preconceito na moda por… não ser gay
Sem alarde, Amazon lança suas próprias marcas de roupa

Kanye West, que atualmente está em turnê nos EUA promovendo o álbum Life of Pablo, tornou-se um designer de moda requisitado, lançando sua última coleção de moda casual no Madison Square Garden, em Nova York, em fevereiro. Os modelos da linha de tênis Yeezy, de West, por exemplo, chegam a valer quase dez vezes mais no mercado de revenda em comparação com o preço inicial. Alguns pares chegam a valer mais de 4.000 dólares nesse mercado secundário.

Segundo a Vogue, cada cidade que receber uma loja pop-up neste fim de semana terá seu nome escrito em camisetas e moletons com letras góticas e tons arrojados. O Brasil não está na lista de países que terão lojas pop-up de Kanye West nessa primeira investida.

(Com Reuters)

Publicidade