Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Cofundador do Whatsapp faz campanha para deletar Facebook

Brian Acton pediu o fim da rede depois da denúncia do vazamento de dados de 50 milhões de usuários durante campanha de Donald Trump

Por Da redação
Atualizado em 21 mar 2018, 18h25 - Publicado em 21 mar 2018, 14h59

Cofundador do aplicativo WhatsappBrian Acton iniciou campanha pelo fim do Facebook. Em postagem no Twitter nesta terça-feira, ele escreveu: “It’s time. #deletefacebook” (É hora. #deletefacebook).

Até agora, o post foi curtido por 15.000 seguidores, foi retuitado 7.900 vezes e há mil comentários. Em um deles, Acton argumenta “Delete. Forget it. Now’s the time to care about privacy.” (Delete. Esqueça. Agora é hora de cuidar da privacidade.)

Acton e Jan Koum, fundadores do WhatsApp, venderam o aplicativo para o Facebook em 2014 por cerca de 20 bilhões de dólares. Ele mora em Palo Alto, no Vale do Silício, e continuou trabalhando no aplicativo até 2017. Hoje, ele divulga seu aplicativo de mensagens Signal, que promete manter a privacidade.

Continua após a publicidade

A campanha começou depois que o jornal The New York Times revelou que a Cambridge Analytica, consultoria que participou da campanha de Donald Trump ao governo dos Estados Unidos, obteve dados de 50 milhões de usuários do FacebookA consultoria teria usado dados da rede social para ajudar Trump a vencer a eleição em 2016. A companhia afirma ser inocente.

Diante desse problema, parlamentares dos EUA, do Reino Unido e da União Europeia indicaram que investigações sobre o caso devem ser realizadas e que funcionários do Facebook devem ser convocados para depoimento, incluindo o diretor-executivo da companhia, Mark Zuckerberg.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.