Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cobertura mais cara do mundo custa quase R$ 1 bi; veja fotos

Com cinco andares, ela está localizada em Mônaco, tem vista para o Mediterrâneo e pista de dança interligada a uma piscina circular ao ar livre

A cobertura de um arranha-céu em construção no principado de Mônaco está sendo apontada como a mais cara do mundo. Com vista para o mar Mediterrâneo e cerca de 3.500 metros quadrados, o imóvel será vendido no ano que vem por nada mais nada menos que 300 milhões de euros (880 milhões de reais). Apenas um espaço na garagem do empreendimento custará 250 mil euros, ou quase 800 mil reais.

O apartamento faz parte da torre Odéon, que terá 170 metros e 49 andares, sendo que a cobertura contará com os cinco últimos andares. A estrutura conta, inclusive, com uma espécie de tobogã que interliga a pista de dança a uma piscina circular ao ar livre. No total, serão oferecidos ao mercado 70 apartamentos de luxo, que contam com até 6 quartos. Este é o projeto mais alto de Alexandre Giraldi, arquiteto que também foi responsável pelo suntuoso Yatch Club de Montecarlo.

Segundo a Bloomberg, dos 36 apartamentos que foram colocados à venda, 26 já têm dono. A cobertura, no entanto, só será colocada no mercado no início do ano que vem.

Veja fotos do empreendimento.