Clientes do Santander relatam pane em transações
Na internet, problema de acesso vira meme entre os usuários

Clientes do banco Santander reclamam de pane em serviços do banco, como compras com o cartão de crédito e débito, saques no caixa eletrônico, acesso ao aplicativo do celular e ao internet banking.
Na internet, o assunto virou meme e um dos mais comentados no Twitter na manhã e no começo da tarde desta quarta-feira (28). Até às 16h, a rashtag Santander tinha 23.200 tuítes.
A propaganda do próprio banco, que pergunta “O que a gente pode fazer por você hoje” é a deixa de muitos comentários. Usuários pedem apenas que o sistema funcione.
Clientes do banco relatam constrangimento, principalmente porque o problema ocorreu no horário de almoço e muitos não conseguiram pagar a conta com o cartão.
Procurado, o Santander informa que houve uma “oscilação elétrica” no fim da manhã de hoje e alguns serviços ficaram indisponíveis. “A instituição ressalta que essas operações estão sendo normalizadas.”
Outra propaganda do banco correu a internet nos últimos dias, quando uma foto, tirada do abrigo de ônibus em São Paulo, mostra a frase “Vamos esclarecer: dívida você não empurra. Renegocia” e o complemento escrito à mão: “Então paguem os 80 milhões que vcs devem a previdencia” (sic).
https://twitter.com/robourdonlp/status/968897889039679491