Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Citic Securities tem estreia frustrante na Bolsa de Hong Kong

Por Da Redação 6 out 2011, 08h22

HONG KONG, 6 de outubro (Reuters) – A Citic Securities <6030.HK>, maior corretora da China listada em bolsa, registrou nesta quinta-feira uma estreia fraca em Hong Kong, decorrente da baixa procura por novas ações em meio à volatilidade do mercado global.

As ações da empresa chegaram a cair 10,5 por cento antes de fecharem estáveis, enquanto o índice de referência em Hong Hong encerrou em alta de quase 6 por cento.

O frustrante início da Citic Securities, que levantou 1,7 bilhão de dólares em sua primeira emissão de ações fora da China continental –menos que o esperado–, pode diminuir as esperanças de outras companhias chinesas que planejam abrir capital em Hong Kong, maior mercado do mundo para ofertas públicas iniciais de ações (IPO, em inglês) nos últimos dois anos.

“É um momento muito difícil para qualquer IPO porque a confiança do mercado está muito baixa”, disse o diretor da CASH Asset Management, Patrick Yiu. “Investidores agora querem ações com avaliações muito baixas. Eles não têm apetite para novas ações.”

(Por Elzio Barreto)

Continua após a publicidade
Publicidade