Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cielo compra provedora de soluções para pagamento

Empresa brasileira firma compromisso para adquirir americana Merchant e-Solutions (MeS) por 670 milhões de dólares

A Cielo anunciou nesta segunda-feira que firmou compromisso para comprar 100% do capital da Merchant e-Solutions (MeS), companhia norte-americana provedora global de soluções para pagamento. A aquisição – que se dará mediante cumprimento de determinadas condições precedentes e por meio de subsidiária no exterior – será realizada pelo valor de 670 milhões de dólares a serem pagos na data do fechamento, representando um múltiplo de 11x EV/Ebitda 12e.

Segundo a Cielo, a MeS, fundada em 2000, possui plataforma de última geração, desenvolvida especificamente para o negócio de adquirência – captação e viabilização de operações de compra e venda de produtos e serviços em lojas, portais de comércio eletrônico, etc. Esta plataforma, considerada “best in class” na indústria de meios de pagamento, permitirá à Cielo atingir novo patamar tecnológico, reforçando a estratégia de oferecer soluções e serviços inovadores aos seus clientes e parceiros no Brasil.

A MeS oferece uma gama completa de soluções tanto para adquirência tradicional quanto para e-commerce e pagamentos móveis, processando atualmente mais de 14 bilhões de dólares por ano em transações para mais de 70 mil varejistas afiliados, em parceria com mais de 250 instituições financeiras, destaca a Cielo.

Nos últimos doze meses a partir de 31 de maio de 2012, a receita líquida da MeS foi de 124 milhões de dólares, com crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.

E-commerce – A oferta da MeS para o segmento de e-commerce lhe permitiu formar uma base de clientes diversificada, responsáveis atualmente por 57% de sua receita. Além da destacada atuação no segmento, a empresa também oferece aos seus clientes soluções “mobile”, de pagamentos recorrentes e B2B.

“A tecnologia de ponta desenvolvida pela MeS proporcionará à Cielo maior automatização de processos (back-office) e maior flexibilidade e agilidade no desenvolvimento de novos produtos e consequente menor time-to-market. Ademais, com a aquisição da MeS, a Cielo ganha acesso e presença na região do Vale do Silício, considerado o berço da inovação tecnológica no mundo e epicentro da chamada “revolução digital” dos meios de pagamento”, informa a Cielo em fato relevante.

(Com Agência Estado)