Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Chili’s inaugura primeira loja no Brasil

Resultado de um investimento de 2,5 milhões de dólares, primeiro restaurante em Moema, São Paulo, abre as portas hoje

Por Da Redação
21 set 2011, 21h15
Interior aconchegante é aposta da Chili's para fisgar consumidor
Interior aconchegante é aposta da Chili’s para fisgar consumidor (VEJA)
Logotipo Exame.com
Logotipo Exame.com (VEJA)

A rede americana de restaurantes Chili’s abre as portas oficialmente no Brasil nesta quarta-feira, às 17h, com a inauguração da sua primeira loja no bairro de Moema, em São Paulo. Resultado de um investimento de 2,5 milhões de dólares, o restaurante traz em seu cardápio pratos tradicionais da rede, como as costelas de porco (baby back ribs), fajitas e hamburguers, combinados a iguarias tipicamente brasileiras, como picanha e caipirinhas.

Baby back ribs: um dos carros chefe da Chili's
Baby back ribs: um dos carros chefe da Chili’s (VEJA)
Continua após a publicidade

A rede espera se consolidar no Brasil apostando nas suas marcas registradas: ingredientes de qualidade, porções generosas e ambiente aconchegante. “Fizemos um trabalho de pesquisa de mais de um ano para entender o consumidor brasileiro e adaptar nossos produtos ao seu perfil”, destaca Willian F. Urrego, vice-presidente de operações de Américas do Chili’s.

Como parte dos preparativos para inaugurar a primeira loja brasileira, a marca enviou um time com 20 especialistas de quatro países diferentes para treinar a equipe local. O trabalho de tropicalização da marca envolveu também o desenvolvimento de fornecedores locais e adaptação das receitas ao paladar brasileiro.

As lojas serão abertas e administradas em conjunto com o BTTO Group, holding criada por investidores brasileiros especialistas no mercado de alimentação. O plano é abrir cinco unidades no prazo de cinco anos, todas concentradas na região Sudeste do país. Fundado em 1975, o Chili’s tem 1,7 mil restaurantes espalhados em 31 países. A rede serve mais de 1 milhão de clientes todos os dias.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.