Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chefe do Tesouro dos EUA diz que Europa maneja melhor a crise

WASHINGTON, 25 Abr (Reuters) – O secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, afirmou nesta quarta-feira que a Europa está manejando de forma mais inteligente agora sua crise da dívida, e acrescentou que a economia dos Estados Unidos se fortalece gradualmente.

“Estamos em uma forma muito mais sólida do que estávamos há seis, nove, 12 ou 18 meses, e a Europa está fazendo um trabalho melhor no manejo de sua crise”, afirmou Geithner em entrevista à rede de TV CNBC.

“Ainda que o crescimento deles seja frágil e tenham realmente um caminho muito difícil a percorrer, realizaram um trabalho muito melhor ao promover uma medida de estabilidade comum e estão colocando muita força por trás desses esforços de reformas”, acrescentou.

Geithner afirmou também não serem dignos de crédito comentários de que ele poderia estar interessado no cargo de reitor do prestigiado Dartmouth College, ou que houvesse ofertas nesse sentido, depois que o último a ocupar o cargo, Jim Yong Kim, foi escolhido presidente do Banco Mundial.

(Reportagem de Glenn Somerville)