Clique e assine com até 92% de desconto

Cemig e Samarco assinam contrato na área de energia

Por Da Redação 1 ago 2012, 14h30

Por Equipe AE

São Paulo – A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Samarco Mineração oficializaram nesta quarta-feira contrato de fornecimento de energia elétrica válido entre 2014 e 2022. O acordo prevê o abastecimento para duas unidades da Samarco, uma em Minais Gerais e a outra no Espírito Santo e está avaliado em mais de R$ 2 bilhões. Serão fornecidos 409 MW médios no período.

“Em termos de importância, podemos citar que está na lista dos maiores contratos de venda de energia já firmados no ambiente livre nos últimos anos”, destacou em nota o presidente da Cemig, Djalma Morais. “Esse contrato garantirá à empresa o fornecimento de energia limpa e de qualidade no longo prazo, contribuindo para a competitividade da Samarco e para a viabilização dos novos patamares de produção que alcançaremos com o início da operação do plano de expansão em curso – o Projeto Quarta Pelotização”, complementou opresidente da Samarco, Ricardo Vescovi.

O Projeto Quarta Pelotização será concluído em janeiro de 2014 e ampliará a capacidade de produção de pelotas de minério de ferro da companhia em 37%, para um total de 30,5 milhões de toneladas anuais. Os investimentos no projeto, chamado de P4P, são da ordem de R$ 5,4 bilhões. A Samarco tem capacidade para produzir aproximadamente 22 milhões de toneladas anuais de pelotas e exporta atualmente para 15 países de quatro continentes.

Continua após a publicidade
Publicidade