Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Celular é exceção na crise e registra alta de 6% na produção

Diretor de vendas de celulares da LG, Marcelo Perin, explica que preços estão recuando e isso impulsiona as vendas no Brasil

Por Da redação
Atualizado em 7 nov 2016, 09h33 - Publicado em 7 nov 2016, 09h18

Enquanto a produção da maioria dos eletrônicos despenca nas fábricas da Zona Franca de Manaus (AM), há produtos que conseguem ter desempenho positivo este ano. De janeiro a agosto, as quantidades fabricadas de celular nas indústrias instaladas no polo de produção da Amazônia cresceram quase 6% no período em relação ao ano anterior, segundo a Superintendência da Zona Franca de Manaus.

“Para o celular, a fase é bastante boa, cada vez mais há acessibilidade no preço”, afirma diretor de vendas de celulares da LG, Marcelo Perin. Ele explica que os preços estão recuando e isso impulsiona as vendas. Fora isso, existe um forte apelo para compra do celular pelas facilidades que o equipamento proporciona.

Segundo o executivo, um modelo de celular fabricado pela sua empresa que em 2015 custava 1.199 reais, sai hoje por 999 reais. Perin atribui o recuo de preços à evolução tecnológica e ao câmbio, já que a cotação do dólar acumula queda de quase 20% neste ano. “No começo do ano o dólar bateu 3,80 reais e hoje está 3,20 reais.”

Black Friday

Para este fim de ano, que inclui a Black Friday, Natal e saldão de janeiro, a empresa tem expectativa de crescimento de 10% a 15% nas vendas. “Para nós, este ano será melhor. Mas isso não quer dizer que será para o mercado”, diz. Ele observa que a previsão do mercado é de estabilidade de vendas sobre o ano anterior.

Continua após a publicidade

No caso de TVs, a companhia diz que o varejo fez encomendas no mesmo volume do ano passado. No segmento de áudio, houve um acréscimo de 30% no número de peças. “De julho para cá, estamos vendo que o consumidor tem voltado para a loja para pesquisar preço. Estamos um pouco mais otimistas”, diz Roberto Barbosa, diretor de vendas da LG para áudio e TV.

Barbosa lembra que o primeiro semestre foi muito sofrido em termos de vendas desde de meados do ano, o mercado está voltando gradativamente. Mesmo assim, será insuficiente para recuperar as perdas do ano. A expectativa de mercado é de que as vendas de TVs fechem 2016 com queda de 25%.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.