Clique e assine a partir de 9,90/mês

Casas Bahia começa a testar pagamentos com carnê digital

O plano é levar o novo sistema de pagamento para todas as lojas da rede a partir do segundo trimestre de 2019

Por Redação - 19 dez 2018, 09h34

Uma parcela considerável dos clientes da rede varejista Casas Bahia paga suas compras com carnês de papel. São aqueles que dividem o pagamento em várias vezes, mas não têm conta em banco ou cartão de crédito. Para esse público, a quitação do boleto começa a ficar mais fácil a partir deste mês. Basta usar o celular, dispensando a necessidade de ir até a loja para pagar a conta da loja.

Isso será possível com o início dos testes do carnê digital, fruto de uma parceria com a AirFox. No começo, apenas duas lojas contarão com esse sistema. Mas o plano é ampliar para 30 unidades até o final de fevereiro. As demais lojas devem receber a nova tecnologia a partir do segundo trimestre de 2019.

A Via Varejo, que administra a Casas Bahia, emite mensalmente cerca de 300.000 carnês para os clientes de suas lojas. O novo sistema reduzirá os custos com emissão de carnês, segundo a marca.

A parceria também prevê a contratação de um cartão de débito, que estará associado ao saldo disponível no aplicativo da AirFox.

Para ter acesso ao carnê digital é preciso baixar o aplicativo da AirFox, fazer um cadastro e incluir essa opção de pagamento – terá se selecionar carnê digital Casas Bahia.

O aplicativo permite gerenciar pagamentos, acompanhar as próximas parcelas do carnê, além de funcionar como uma carteira digital – permite recarga de celular, pagamento de boletos e contas pela internet, recarregar vale-transporte, recarregar dinheiro na carteira virtual  e realizar pagamentos interpessoais.

Continua após a publicidade
Publicidade