Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carro ‘popular’ da Tesla chega ao mercado por R$ 125 mil

Mesmo antes de sua apresentação, realizada na noite desta quinta-feira, o Model 3 já tinha 115 mil unidades vendidas nos EUA

A Tesla, conhecida pela fabricação de carros elétricos, apresentou na noite desta quinta-feira o Model 3, veículo com o preço mais acessível entre os criados pela montadora. O modelo chega ao mercado com preços a partir de 35.000 dólares, o equivalente, segundo a taxa de câmbio atual, a 125.000 reais.

Antes de ser conhecido ou mesmo sem a divulgação de qual seria seu preço, o Model 3 já tinha 115.000 unidades reservadas. Os compradores não sabiam nada sobre o novo modelo, mas, como demonstram as vendas antecipadas, a expectativa era grande.

O modelo pode acelerar de 0 a 100km/h em menos de 6 segundos e comporta – “confortavelmente”, segundo frisou Elon Musk, o principal executivo da Tesla, cinco passageiros. “Nós não fazemos carros lentos”, disse ele na apresentação do Model 3, realizada na Califórnia. A bateria tem capacidade de rodar até 345km sem precisar de recarga.

Os para-brisas dianteiro e traseiro quase se encontram. Há apenas uma pequena faixa de “teto” a separá-los, o que deixa os ocupantes do veículo com uma visão quase total do céu acima deles. Além de outros atrativos, o Model 3 é, assim como grande parte dos carros elétricos, bastante silencioso.

Veja o clipe de apresentação do Model 3:

Leia mais:

O triunfo do carro elétrico

(Da redação)