Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Caminhoneiro é baleado na cabeça durante protesto no ES

O manifestante foi ferido enquanto tentava impedir um caminhão de furar o bloqueio; o disparo foi feito pelo filho do motorista abordado

Por Da redação 28 Maio 2018, 14h04

Um caminhoneiro de 38 anos foi baleado na cabeça ao tentar abordar um caminhão que seguia numa estrada entre Santa Leopoldina e Cariacica, sede na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. O crime aconteceu na noite deste domingo (27), no sétimo dia da greve dos caminhoneiros.

De acordo com a Polícia Civil, havia a informação de que alguns motoristas estavam cortando caminho pela estrada, para fugir dos protestos. Caminhoneiros descobriram, foram para o local e interditaram o trecho. Na abordagem, os manifestantes insistiam pra que a adesão fosse maior ao movimento.

Eles abordaram vários veículos, até que um motorista que estava com o filho vindo de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Estado, tentou furar o bloqueio e o filho do condutor atirou quatro vezes contra os manifestantes.

Um dos disparos acabou acertando um manifestante na cabeça. A vítima foi socorrida para um hospital e passa bem. O filho do motorista foi preso por tentativa de homicídio.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade