Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CÂMBIO-Dólar firma alta ante real após PIB dos EUA mais fraco

SÃO PAULO, 27 Jan (Reuters) – O dólar passava a registrar leve alta ante o real nesta sexta-feira, em linha com o enfraquecimento do euro após números mais fracos que o esperado sobre a economia norte-americana.

Às 12h04, a taxa de câmbio subia 0,11 por cento, para 1,7462 real na venda, após operar perto da estabilidade em grande parte da manhã.

No exterior, o dólar praticamente anulava a queda frente a uma cesta de divisas, ao mesmo tempo que o eurozerava os ganhos iniciais, com investidores repercutindo negativamente o crescimento abaixo do esperado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no quarto trimestre.

A economia dos EUA cresceu a uma taxa anual de 2,8 por cento, abaixo da estimativa de 3,0 por cento, segundo a mediana das previsões de economistas consultados pela Reuters. O número, entretanto, representa uma forte aceleração em relação ao ritmo de 1,8 por cento registrado nos três meses anteriores e a maior taxa desde o segundo trimestre de 2010.(Por José de Castro; Edição de Hélio Barboza)