Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

CÂMBIO-Dólar cai à mínima em quase 2 semanas por exterior

Por Da Redação - 3 jan 2012, 09h10

SÃO PAULO, 3 de janeiro (Reuters) – O dólar caía mais de 1 por cento ante o real nesta terça-feira, em linha com o desempenho da moeda no exterior, após dados melhores que o esperado alimentarem o apetite por ativos considerados de risco.

Às 10h09, a moeda norte-americana cedia 1,05 por cento, para 1,8498 real na venda. Na mínima do dia, a cotação recuou a 1,8470 real na venda, menor nível intradia desde 21 de dezembro, quando chegou a 1,8413 real.

No mesmo horário, o dólar perdia 0,61 por cento ante uma cesta de moedas, com o euro em alta de 1 por cento, voltando à faixa de 1,30 dólar.

De modo geral, o mercado se apegava a dados melhores sobre a economia alemã, onde a taxa de desemprego em dezembro recuou para uma mínima recorde desde a reunificação do país, há duas décadas. O número sugeriu que a maior economia da Europa está mostrando resistência, apesar da crise de dívida que afeta outros Estados da zona do euro.

Publicidade

O principal índice de ações da Europa subia cerca de 0,7 por cento, também repercutindo números mostrando melhora na atividade manufatureira chinesa em dezembro, o que amenizou preocupações com o ritmo da segunda maior economia do mundo .

“É um somatório de notícias relativamente boas, que tem um efeito maior porque o mercado está carente exatamente de notícias boas”, afirmou o operador de câmbio de uma corretora paulista, que pediu para não ser identificado.(Por José de Castro; Edição de Alberto Alerigi Jr.)

Publicidade