Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Cade aprova sem restrição compra da Seara pela JBS

Decisão do órgão antitruste foi publicada no 'Diário Oficial da União' desta quinta-feira

Por Da Redação 12 set 2013, 13h22

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pela JBS de participação societária que a Marfrig Alimentos detém na unidade de negócios da Seara Brasil. O ato da Superintendência Geral do Cade aprovando a operação está publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Leia também:

S&P põe JBS em observação para possível rebaixamento

Marfrig fica 1/3 menor com venda da Seara

Segundo avaliação do órgão antitruste, o reforço resultante da união de atividades do Grupo J&F, de um lado, e do negócio Seara Brasil, de outro, “não apresenta nexo causal, no que tange à integração vertical, com a operação, razão pela qual não tem o condão de causar prejuízos aos segmentos afetados”.

O contrato celebrado entre as duas empresas inclui ainda a aquisição, pela JBS, de 100% do capital da Columbus Netherlands B.V (Zenda), sociedade que desenvolve negócio de couro no Uruguai. Segundo informações do Cade, a Zenda e suas controladas não possuem faturamento no território nacional, de maneira que esta aquisição não gera quaisquer efeitos diretos ou indiretos no Brasil.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade