Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cade aprova aquisição da The Body Shop pela Natura

A transação pode movimentar 1 bilhão de euros; objetivo da Natura é internacionalizar a sua marca

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da marca britânica The Body Shop pela Natura sem restrições, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Em 9 de junho, a fabricante brasileira de cosméticos entrou em negociações exclusivas com o grupo francês L’Oreal para compra de 100% da The Body Shop, em uma transação que pode movimentar 1 bilhão de euros (cerca de 3,6 bilhões de reais).

A Natura concluiu a aquisição em 26 de junho, mas a operação ainda estava sujeita à aprovação de autoridades regulatórias no Brasil e nos Estados Unidos.

O objetivo da empresa brasileira é internacionalizar a sua marca. A The Body Shop tem mais de 3.000 pontos de venda em 66 países. Sua receita líquida foi de 920,8 milhões de euros (3,356 bilhões de reais) no ano passado.

O negócio levará o grupo Natura a um faturamento consolidado de 11,5 bilhões de reais, com 3,2 mil lojas. Apenas no Brasil The Body Shop possui 133 lojas.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Acho que dará certo. Fusão de uma ampla rede com produtos de qualidade e identificáveis, que são os da brasileiríssima NATURA. Merece os parabéns e a torcida para que certo. O governo poderia apoiar a indústria cosmética brasileira diminuindo os impostos. Como vamos explorar esse mercado mundial tão amplo, com tanto potencial e criatividade – o brasileiro é o mais cheiroso do mundo – se tivermos poucos incentivos fiscais?

    Curtir