Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Cabify lança serviço em táxi preto para mercado corporativo

Os motoristas que trabalharem para a Cabify terão de pagar uma taxa de 10% da corrida para a companhia

Por Fabiana Futema Atualizado em 5 jul 2017, 12h43 - Publicado em 4 jul 2017, 19h20

Para atender o público que tem pressa para chegar ao destino, a Cabify lança amanhã em São Paulo o serviço de transporte em táxi preto por aplicativo. O maior diferencial dessa modalidade em relação aos motoristas particulares é a possibilidade de o veículo trafegar nos corredores exclusivos de ônibus.

Hoje, a cidade de São Paulo tem cerca de 3.000 motoristas cadastrados na categoria táxi preto. “Não posso dizer quantos deles estarão conosco, mas são alguns milhares. E estamos abertos a todos”, afirma o diretor-geral da Cabify Brasil, Daniel Velazco-Bedoya.

  • A empresa já testou a operação com táxi preto no ano passado com o público. Agora, o serviço passa a ser ofertado para o segmento corporativo. Segundo Bedoya, os resultados foram positivos e o serviço será relançado de forma ampliada. “A Cabify trabalha em favor da mobilidade. Não atuamos em defesa dessa ou daquela categoria.”

    Os motoristas que trabalharem para a Cabify terão de pagar uma taxa de 10% da corrida para a companhia. Esse percentual, afirma Bedoya, está entre os menores cobrados pelas empresas do setor. “Precisamos fazer essa cobrança para cobrir os custos com operação e marketing.”

    A vantagem é que eles contarão com o sistema de captação de corridas da Cabify, que direcionará as chamadas para os taxistas mais próximos do passageiro.

    Continua após a publicidade

    Segundo o executivo, o novo serviço deve ser levado para outras capitais do país. “Conversei com prefeitos de outras cidades e apresentei a idade. Não somos concorrentes do táxi, temos soluções para necessidades diferentes de mobilidade.”

    A Cabify hoje atua em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Santos (SP) e Brasília (DF).

    No mês passado, a Cabify fechou com a antes rival Easy uma aliança estratégica para fortalecer operações na América Latina. A expectativa é que a união estratégica dê mais competitividade para as duas empresas enfrentaram a Uber e 99, as maiores do setor na região.

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade