Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Buffett e Lemann compram fabricante de alimentos Heinz

Empresas de investimento Berkshire Hathaway e 3G Capital pagam 23 bilhões de dólares pela fabricante Heinz

A Berkshire Hathaway, conglomerado do bilionário americano Warren Buffett, e a 3G Capital, que tem como sócios os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira (donos do Burger King), anunciaram nesta quinta-feira acordo para comprar a fabricante de alimentos Heinz por 23 bilhões de dólares.

A fabricante americana de alimentos não informou a parcela desembolsada pela Berkshire e pela 3G. Mas o negócio será financiado pelo dinheiro de Berkshire e pela 3G, além da rolagem da dívida existente – o que eleva o negócio para 28 bilhões de dólares.

“Heinz tem forte potencial de crescimento sustentável baseado em elevados padrões de qualidade, inovação contínua, gestão excelente e uma grande degustação de produtos”, afirmou Buffett em comunicado.

No Brasil, a Heinz é dona da marca Quero Alimentos. A compra da empresa brasileira aconteceu em março de 2011. Até aquele momento, a Heinz apenas distribuía produtos importados no país. Com a Quero, a empresa americana aumentou a comercialização de produtos e ampliou o número de marcas no mercado brasileiro.

Leia também:

Heinz nega interesse na Pfizer

Heinz compra Quero Alimentos por R$ 1 bilhão